Qual a sua dúvida mais frequente na hora de escrever? E se você pudesse contar com conselhos de escritores? Melhor ainda, todos os conselhos reunidos em um único ebook.

(Baixe o ebook no fim do post!)

Sim, esta é a proposta deste ebook. Aqui você encontra conselhos de escritores como:

Virginia Woolf, Stephen King, Mia Couto, George R.R. Martin, Gabriel Garcia Márquez, José Saramago, Clarice Lispector, Érico Veríssimo, H.P. Lovecraft, Neil Gaiman, Ernest Hemingway, Jorge Luis Borges, entre outros.

Para quem é indicado?

Escritores iniciantes

Uma antologia de conselhos dos maiores escritores de todos os tempos especialmente para você. Você que está dando seus primeiros passos. Sabe aquele momento em que se sente perdido? Talvez a orientação e inspiração que você precisa está neste ebook!

Escritores em desenvolvimento

E também para você que vem escrevendo há algum tempo. Afinal de contas, ouvir o conselho de mestres sempre pode iluminar nosso caminho.

 

Mas é possível aprender criatividade?

Esta é uma pergunta que ouço com frequência. Principalmente vindo dos escritores iniciantes. A insegurança parece ser uma constante de quem começa a escrever. Até por que não existe uma declaração ou cerimônia que diga: “agora você é escritor.”

Acredite, também passei por isso. Mas desta vez, não vou responder a pergunta.

Deixo para o peruano Mario Vargas Llosa, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2010:

“Não podemos ensinar a criatividade – como se tornar um bom escritor. Mas podemos ajudar um jovem escritor a descobrir, dentro de si próprio, que tipo de escritor ele gostaria de ser.”

E, claro, fazer oficinas literárias pode ajudar muito você neste processo!

 

Como posso obter o ebook de conselhos de escritores e MELHORAR MINHA ESCRITA?

Basta preencher o formulário abaixo e você baixará o ebook automaticamente. A RUSGA – Cursos Para Escritores espera que você aprecie e faça bom uso do material.

E que tal indicar para mais alguém? Compartilhe este post!


conselhos de escritores


Vilto Reis

VILTO REIS é autor de Um gato chamado Borges, livro finalista do Prêmio SESC 2015, e da monografia As teorias narrativas de Hitchcock aplicadas à Psicose. Tem contos publicados nas revistas Pulp Fiction, Flaubert, Raimundo, Pluriversos e no portal hispânico CuentoColectivo. Faz leituras críticas de originais e atua como coaching literário. Também é idealizador do site Homo Literatus, além de apresentador do podcast 30:MIN e de inúmeras séries de vídeos no Youtube.